quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bi-Campeão Brasileiro 1989

Uma festa inesquecível. Quinze anos depois de conquistar pela primeira vez o título de campeão brasileiro, o Vasco repetiu a façanha de forma dramática no Morumbi, na tarde do dia 16 de dezembro de 1989, um sábado. Só que desta vez, ao contrário da decisão de 1974, o Vasco era apontado como favorito.
A vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, confirmando o seu favoritismo na decisão do Campeonato Brasileiro de 1989, foi bem ao estilo do time: com ténica, garra e uma incrível aplicação tática que superou todos os obstáculos durante a competição e fez a alegria da sua torcida. Sempre confiante, invadiu o Morumbi e comemorou o título cantando o hino do clube (Ingresso: JPEG, 24k).
Não ficou dúvida. Era mesmo uma seleção. Que outro clube teve a ousadia de contratar tantos craques? Gente como o espetacular Bebeto, autor de gols memoráveis; o classico zagueiro equatoriano Quiñonez; o incansável lateral Luiz Carlos; e o experimentado Tita, que deu a consistência necessária ao meio-campo - essa gente se juntou a nomes respeitáveis. Como ao frio goleiro Acácio, ao cada vez mais brilhante Mazinho, ao talentoso Bismarck e ao oportunista Sorato. O técnico Nelsinho foi entrosando as novas contratações aos demais durante a competição, para surgir o que a torcida pedia: um time cheio de soluções para qualquer problema e, por vezes, brilhante. Ao longo da competição, o Vasco usou várias escalações, com os reservas sempre a altura dos titulares. E o resultado do investimento só podia ser este mesmo: Sele-Vasco com mais um trofeu no armário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário